15 mar2009

A Vivo Summer House foi pensada e “construída” pela OSC com base nos pilares dos valores da Vivo: Simplicidade, En¬tusiasmo, Confiança, Sustentabilidade e Interação. Este projeto nos beneficiou com o ouro no Prêmio Colunistas 2009 na categoria Case de Marketing Promocional.

Durante o verão de 2009, no número 234 da Avenida Vieira Souto, na praia de Ipanema, surgiu a Vivo Summer House, uma casa criada para materializar e celebrar o conceito de conectividade. A Vivo Summer House foi inaugurada no dia 11 de janeiro de 2009 para se tornar referência de espaço ao mesmo tempo descontraído e elegante, onde as pessoas podiam se encontrar, trocar idéias e se conectar em um ambiente agradável e com a cara do Rio de Janeiro cos¬mopolita, inovador, criativo, conectado e engajado em questões ambientais e que promovia, na sua essência, o conceito de como a vida é mais agradável quando estamos conectados.

Parte do sucesso deveu-se à grande diversidade de temas. Entre os eventos que aconteceram na casa estão o Dia da Reciclagem, dedicado à campanha de Sustentabilidade da Vivo (vinculada ao programa Vivo Recicle), a audição do primeiro CD solo de Toni Garrido “Todo meu canto”, o relançamento do livro “Carmem” de Ruy Castro, o Dia da MPB FM – com sarau do grupo Doces Cariocas, a palestra sobre sociedade em rede com o consultor da Thymmus Branding Ricardo Guimarães, o Dia do Projeto Transformação de Iesa Rodrigues e o lançamento oficial da agenda da nova edição do Grande Prêmio Vivo de Cinema Brasileiro. As festas e comemorações contribuíram para conectar ainda mais os cariocas.

A Vivo Summer House não foi apenas palco de diversos eventos relacionados a lazer, cultura, entretenimento, sustentabilidade, moda e gastronomia. O espaço teve fôlego aglutinador para reunir, durante três meses con-secutivos, artistas, intelectuais e personalidades das mais diversas áreas de maneira espontânea, muitos dos quais realizaram – e até disputaram – parte da programação da casa, que caiu no gosto das pessoas mais charmosas e interessantes da cidade. Todos queriam ver e ser vistos na Vivo Summer House, o que contribuiu para torná-la um sucesso ainda maior.

Os resultados de mídia espontânea foram impres¬sionantes, sob qualquer ângulo que se analise, quer seja pela quantidade de matérias quanto pelo entusiasmo de jornalistas e editores ao falarem do local. A mídia impressa espontânea ultrapassou o equivalente a R$ 400 mil em espaço, atingindo mais de 16 milhões de pessoas. Na mídia web, chegou-se a cerca de R$ 80 mil em mídia espontânea. As matérias publicadas, em todas as mídias, foram 100% positivas.

A Vivo Summer House teve papel importante, também, no Projeto Verão Conectado Vivo, como o “ponto de conexão conceito”, de onde a hostess da casa assumia o papel de blogueira e relatava tudo o que acontecia no espaço, conectando também os internautas do país à casa mais badalada do verão carioca e amplificando os resultados da ação para outros públicos.

Vivo Summer House


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