23 mai2012

 

Começou nesta terça  a 20° edição do  Fashion Business, que, como o nome já diz, abre espaço  para negócios e discute a  moda atacadista do Brasil. O encontro tem, neste ano como principal proposta, a mudança do calendário da moda brasileira. E como moda também engloba gastronomia, o Fashion Mall e o Royal Tulip Hotel, ambos em São Conrado, na zona sul do Rio, ganharão um “Lounge Gourmet Show” onde, a cada dia, diferentes Chef’s  realizarão demonstrações culinárias. Quem circular por lá também pode conferir a exposição ‘Fogo’ do fotógrafo Sergio Pagano. O evento acontece no terraço do shopping, que foi inaugurado para uso após a realização do Arraial dos Namorados em 2011 pela OSC, que percebeu ali grande potencial de ocupação.

 

Para a coordenadora do evento, Eloysa Simão, a ideia é firmar a bolsa de negócios não só como um evento de moda, mas também, de estilo de vida.

 

- Hoje você não pode falar de moda sem pensar em gastronomia, paisagismo, decoração – conta Eloysa, que promete dar lugar ao paisagismo na próxima edição. – Com certeza vamos ter alguma coisa sobre esse tema no próximo Fashion Business.

 

A já tradicional rodada de informações traz palestras e uma mesa redonda onde será discutida a mudança de calendário do evento. Segundo Eloysa, os lojistas estariam conscientes desta necessidade, uma vez que o objetivo comum é tornar a moda brasileira mais competitiva no mercado internacional.

 

Segundo expectativa de Fred Youssef, superintendente do Fashion Mall, o Fashion Businnes deve levar, em 4 dias (de terça 22 a sexta 25), cerca de 15 mil pessoas ao evento. “Existe uma sinergia grande entre Fashion Mall e Fashion Business. O Fashion Mall tem o DNA profundo de ser lançador de tendências, lançador de moda. Isso ficou bem forte na história do Fashion Mall e a Fashion Business é a grande bolsa de negócios do atacado. É onde tudo começa. Então, um mais um é igual a três: Fashion Business e Fashion Mall, somando forças, potencializam o mercado da moda”, diz Fred.

 

Agenda:

23/05 – Quarta-feira

15h – Lu Pimenta

Tema: Alfaiataria: Ontem, Hoje e Sempre!

17h – Silvio Chadad

Tema: Capital intelectual e visões de futuro

24/05 – Quinta-feira

15h – Glicínia Setenareski

Tema: Moda não é sustentabilidade passageira

17h – Mesa Redonda – Personal Stylist

Daniela Oliveira

Dany Padilla

Juliana Burlamaqui

Marcia Hamaoka

25/05 – Sexta-feira

15h – Mesa Redonda –Novo Calendário da Moda

Mediação: Eloysa Simão

17h – Luiz Marinho

Tema: O futuro da loja e a loja do futuro

Fonte:Ela Digital e G1.

 

 

 

 

 

OSC
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