18 jun2012

 

No dia 19 de junho, terça, o escritório da OSC vai parar por algumas horas para dar sua contribuição em uma ação importantíssima para a boa saúde do Planeta. Por algumas horas, nós vamos esquecer nossos dealines e iremos todos para o Arpoador, que será ocupado por cerca de 200 voluntários como parte de uma união de esforços de delegações dos países presentes na Rio+ 20 e representantes da sociedade civil, com o apoio do Instituto-E. Todos nós colocaremos a mão na massa e limparemos a área, tirando todo o lixo encontrado. Dependendo das condições climáticas, está prevista também uma ação subaquática liderada pelos mergulhadores locais.

 

O lixo coletado será utilizado na criação de uma instalação artística, com o intuito de comunicar a necessidade urgente de uma ação cooperativa global para salvar o meio ambiente dos danos permanentes causados pela disposição incorreta do lixo. A ação é intitulada World Cleanup Rio+20 e é parte do movimento internacional World Cleanup 2012, conhecido pelo lema Let’s Do It!, que já une comunidades ativas em 94 países.

 

O experiente ativista ambiental e consultor Glenn Suba julga ser de extrema importância uma abordagem mais ampla para o tema dos resíduos. “Está tudo conectado. Cada ação ou falta de ação tem a sua conseqüência. Nosso impacto nos ecossistemas e oceanos do mundo é muito sério, dada a quantidade de plástico, lixo, esgoto, produtos químicos tóxicos e absorção de CO2, causando um processo de acidificação”, explica Suba.

 

Se você quiser e puder estar presente, a ação acontece entre 10h e 12h e o ponto de encontro é ali no Parque Garota de Ipanema.

Mais informações: Homepage: www.letsdoitworld.org

 

 

 

 

 

OSC
OSC

Comentários

Deixe um Comentário