17 set2012

 

O projeto ‘Rio, muito prazer’, uma parceria OSC e TGF eventos, apresentou ontem, dia 16.09, o Parque de Madureira  aos integrantes do grupo @Igers_Rio  e  cerca de 300 jovens que vieram da Zona Sul  conhecer o Rio que quase ninguém conhece.  A tarde de sol e temperatura amena ainda teve show do Samba de Santa Clara, juntando frequentadores e crianças curtindo as músicas do mestre Jorge Benjor, sempre sinônimo de animação.

A verdade é que ficamos sincera  e agradavelmente surpresos e diria  até um pouco invejosos desse Parque que é um verdadeiro presente à Cidade Maravilhosa. Seria incrível ter um “clone” do  Parque de Madureira na Lagoa, no Aterro ou em alguma área mais pertinho de casa. O lugar é simplesmente incrível! Com 1,5 km de extensão,  atende às necessidades de qualquer idade: tem pracinha da terceira idade, praça de musculação, uma mini praia com cascata de água onde  crianças se esbaldam brincando, um palco gigantesco para shows, grama verde para piquenique, descanso ou simplesmente  relaxar e uma pista de skate que não temos palavras pra descrever de tão incrível! Ao longo existem barraquinhas de tapioca, açaí, pipoca, milho e um monte de opções de petiscos. É possível andar de bicicleta em uma via construída especialmente para a prática de esportes ‘com rodinhas’. E isso não descreve nem metade do que é esse lugar.   Pra saber é preciso conhecer!

A comunidade do @Igers_Rio, usando sua expertise no aplicativo Instagram, fará a curadoria das melhores fotos que serão premiadas com uma máquina fotográfica ‘ Lomo.’

Foi um prazer imenso ter a oportunidade de conhecer essa parte do Rio!

 

(Julia Ryff-redação OSC)

 

OSC
OSC

Comentários

Deixe um Comentário