23 jul2012

 

Quando se ouve falar em “Instagram” imediatamente vem à mente aquelas fotos descoladas e cheias de estilo em que qualquer paisagem ganha cores e tons incríveis e as pessoas estão sempre bonitas e com a pele boa.  São dezenas de efeitos que tornam os cenários mais iluminados, desfocados, com aparência de foto antiga, nova, escura, clara, com moldura, sem moldura  e ufa, são tantas as possibilidades que os mais desavisados se perdem nesse mundo de filtros de fotos instantâneas. Criado por uma dupla, sendo um deles um brasileiro, o aplicativo cresceu rapidamente, foi vendido para o facebook e hoje conta com 15 milhões de usuários e mais de 400 milhões de fotos compartilhadas. Obviamente quem usa o app ganhou nome oficial e criou-se uma comunidade virtual, o  Instagram.com, onde os Igers (ou Instagramers, como se auto denominam aqueles que usam o aplicativo)  trocam ideias, fotos, mantém contato e organizam Instanmeets, os encontros  reais no mundo real.

No Brasil, foi criado o grupo @IgersBrasil. Hoje já são mais de 30 sub-grupos com 25 mil usuários conectados. O próximo Instanmeet do grupo @IgersRio acontece sábado, dia 28, no Complexo do Alemão, sob o conceito “Conheça, descubra, interaja!”.  Os ‘Instameets’ servem para que os Igers se reúnam e compartilhem alegria, cultura e conhecimento. Nestes encontros, deixam as telas e aplicativos de lado para darem-se as mãos ao vivo e a cores.

A OSC apoia o @InstameetRio com o intuito de incentivar que a cidade sirva cada dia mais de cenário para esses ávidos descobridores de cantinhos, ambientes e cores, alimentando assim o orgulho carioca!

 

(Julia Ryff- redação OSC)

OSC
OSC

Comentários

Deixe um Comentário