03 abr2012

Uma notícia para mexer com os amantes de esportes radicais. Na última sexta, 30 de março, a Red Bull divulgou um vídeo em que mostra a primeira manobra 1080º da história do skate. O feito foi realizado pelo americano Tom Schaar, de apenas 12 anos. Ele é o primeiro atleta a completar três rotações completas no ar e a conseguir retornar à pista ainda sobre o skate.

Schaar cumpriu o feito em uma megarrampa em Tehachapi, na Califórnia, nos Estados Unidos, adaptada por seu patrocinador, a Red Bull, para que ele tivesse um controle melhor do skate depois do giro. O gap tinha 21 m em vez de 18 m e foi coberto com madeira e uma espécie de ponte foi construída.

Completar três rotações completas era algo que parecia impossível até mesmo para astros do esporte como o brasileiro Bob Burnquist e o americano Tony Hawk, que precisaram de bastante tempo para aperfeiçoar o 900º – a manobra que consiste em dois giros e meio no ar foi feita pela primeira vez por Hawk nos X Games de 1999 após 11 tentativas mal sucedidas.

Assistam ao vídeo da manobra:

O Primeiro 1080º da História

 

OSC
OSC

Comentários

Deixe um Comentário