26 jul2012

 

Como já falamos aqui antes, a OSC vai produzir em dezembro, no Rio de Janeiro, a grande final  da Red Bull BC ONE, o maior campeonato mundial de break dance que reúne  b-boys de todo o planeta! Algumas eliminatórias aconteceram no Brasil, como a De São Paulo e Brasília,  classificando os brasileiros Luan e Xandin para a última etapa.

No último sábado (21), aconteceu na cidade americana  de Chicago mais uma ‘qualifier’. Sendo o melhor entre 16 participantes, classificou-se o B-boy DOMkey, natural da Filadélfia, para a grande final em terras cariocas.

“Sempre tive um pouco de dúvida se conseguiria vencer, pois sou meu pior crítico. Então, quando eu venço é sempre 10 vezes melhor do que eu podia imaginar”, resumiu o campeão após a vitória. Na disputa, DOMkey mostrou originalidade e muita agressividade em seus passos nas quatro batalhas que enfrentou..

O time de jurados da qualifier América do Norte foi composto pelo campeão mundial do Red Bull BC One 2007 B-boy Ronnie (Red Bull BC One All Star), além dos B-boys Machine (Rockforce; Zulu Kings) e Float (Incredible Breakers). Nas picapes, o som ficou sob o comando de Skeme Richards (Rock Steady Crew). A noite teve como anfitrião o rapper RAKAA, representando o Dilated Peoples, Rock Steady Crew e Universal Zulu Nation.

Além do campeão DOMkey, participaram da qualifier América do Norte os B-boys Ken Fury (Nova York), Evol (Chicago), Ruen (Los Angeles), VillN (Sacramento), Tata (Brooklyn), Nasty Nate (Houston), Fléau (Canadá), Mijo (Milwaukee), MN Joe (Minneapolis), Bebo (Brockton), Prada G (Los Angeles), Mig 187 (Las Vegas), Omen (Homestead), Stripes (Tampa) e Kid Cruz (Denver).

As próximas eliminatórias acontecerão nas  regiões do Leste Europeu (São Petersburgo, Rússia, dia 04/08); América Latina (Monterrey, México, dia 25/08), Ásia e Pacífico (Auckland, Nova Zelândia, dia 01/09), África e Oriente Médio (Casablanca, Marrocos, dia 14/09) e Oeste Europeu (Roterdã, Holanda, dia 22/09).

Sobre o Red Bull BC One: Criado em 2004, o Red Bull BC One é atualmente um dos maiores e mais respeitados campeonatos de B-Boys no mundo em disputas 1×1. O formato reúne sempre 16 B-boys divididos em oito chaves de batalhas homem-a-homem, todas eliminatórias, passando por quartas-de-final, semi-final e final, até restar um único campeão. A cada ano, a final mundial é realizada em uma cidade diferente do globo.

 

Fonte:redbull.com.br

OSC
OSC

Comentários

Deixe um Comentário