04 jul2012


Maio de 2012. O Festival de Música Brasileira chega em sua terceira edição, coloca nota no jornal, avisa em todas  as mídias sociais possíveis que as inscrições estão abertas, promove até ação no Facebook.  Todos os seus ‘um milhão de amigos’ viram, menos você que estava em algum lugar sem acesso à internet , tipo na lua ou na China. Deu mole, acabou perdendo o prazo  que se encerrou dia 30.06. Contudo, você e seus companheiros de banda estão loucos para participar do NMB.  E agora, José?

 

Sem desespero, existe um outro jeito. Vá até o  perfil de artista que você tem  com os nossos parceiros do Oi Novo Som
e verifique se o seu perfil está completo e atualizado.  Perfil ‘completo e atualizado’  significa que:

 

1.Tudo que o release descreve ainda é atual: todos os membros da banda continuam os mesmos, o último disco ainda é o último disco e não aquele EP do início da carreira, nesse meio tempo você não fez nenhum show mais importante, não gravou um videoclipe bombástico etc , etc e etc. Verifique todas as informações e veja se elas ainda correspondem ao seu momento atual. Isso é muito importante para que nossos Conselheiros saibam quem é você.

2. Seu perfil tem boas fotos? Lembre-se, uma imagem vale mais que mil palavras.  Uma boa foto é tão importante quanto tocar bem a sua guitarra. Se você é daqueles que não liga pra imagem, mude de ramo e vá trabalhar num banco. Música é um negócio que sobrevive, também, do mito que você cria em volta de você. Não se engane.

3. Você postou músicas? Se não, como você espera que a gente divulgue seu trabalho, cara-pálida?! Pode parecer que é chover no molhado, mas sim, recebemos inscrições de bandas que não têm nenhuma música  no perfil.

4. Se você tiver videoclipe, poste. Se não tiver, ok, não é o mais urgente.

5. Last but not least, coloque o máximo de informação sobre seu trabalho. Se mostre, se divulgue, desperte o interesse em você. Apareça!

Feito isso, cole o link do seu perfil na fanpage do Nova Música Brasileira e escreva “Eu quero tocar no NMB 3 -  Rock
Edition!”. Nossos Conselheiros irão escolher os 12 artistas que vão completar o time do Festival. Local e datas serão divulgadas em breve. Fiquem conectados!

(Julia Ryff- redação OSC)

OSC
OSC

Comentários

Deixe um Comentário