20 set2012

 

Vai acontecer um lançamento muito legal nessa semana que é ao mesmo tempo útil, prático e verde. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a  Rio Tur promovem um evento na Orla para mostrar aos cariocas o  ‘Mapa Cicloviário Grajaú-Tijuca/ Centro- Zona Sul’.  Pra quem gosta de andar de bicicleta, esse mapa é tudo de bom!

 

O Mapa Cicloviário Unificado do Rio de Janeiro indica os principais pontos de interesse de quem pedala: ciclovias, ciclofaixas, faixas compartilhadas, vias compartilhadas, via proibidas, estações de aluguel de bicicleta, bicicletários, lojas e oficinas, bombas de ar e até chuveiros. Mais do que um simples mapa, essa iniciativa segue o exemplo de idéias similares já utilizadas para disponibilizar informações sobre transporte público, o que em inglês seria chamado de “Open Transit“.

 

Antes não havia um mapa único que pudesse ajudar os ciclistas. Agora, quem quer pedalar no Rio de Janeiro pode acessar pela internet ou através de qualquer dispositivo móvel ao trajeto completo da rede de ciclovias de maneira simples e intuitiva.

 

Pegue a sua ‘bike’ ou alugue uma ‘laranjinha’ e venha incentivar o uso desse meio de transporte poderoso, limpo e saudável. A cidade do Rio merece, e agradece!

 

Sexta, dia 21, às 10h no Quiosque Riotur, na Av. Atlântica em frente a Rua Hilário de Gouveia.

 

 

OSC
OSC

Comentários

Deixe um Comentário