26 out2012

O Nova Música Brasileira Edição Rock chega ao seu fim, mas a comemoração desse festival que abre caminhos e constrói pontes para tanta gente boa mostrar o seu valor ainda esta por vir. O trajeto foi longo e cheio de surpresas, foram dois meses entre seletivas e semifinais para chegar a final que aconteceu no último dia 24 no Centro Cultural Sergio Porto no Humaitá.

Canto Cego e Julia Vargas, bandas que levaram a melhor, foram escolhidas pelo público e jurados para abrir o show do Detonautas Roque Clube e passar um final de semana no estúdio Toca do Bandido. Mas a grande verdade que pôde ser assistida e vivida nos bastidores do festival é que todos, de diferentes formas, saíram ganhando com essa experiência. Bandas e fãs se conheceram, se apoiaram, riram e choraram juntos, em um clima de muita união e respeito.

O saldo não poderia ser mais positivo: muitas ligações, mensagens e e-mails sendo recebidos pela produção perguntando quando será a próxima edição e como fazer para se inscrever. Esse é o resultado que se tem quando eventos culturais resgatam a pegada dos grandes festivais e ficam marcados na lembrança de quem está lutando para realizar um sonho.

No dia 19 de novembro poderemos sentir mais uma vez essa vibração na festa de encerramento do NMB no palco do recém reformado Imperator, casa de shows no bairro do Méier. As bandas vencedoras terão a oportunidade de abrir o show dos Detonautas Roque Clube, umas das maiores bandas da cena Rock & Roll e que, em nova fase, ocupa a lista de artistas independentes do país.

 

OSC
OSC

Comentários

Deixe um Comentário