30 mai2012

Rolou dia 16, no Teatro Mars, em São Paulo, mais uma eliminatória da Red Bull BC One 2012. Ao todo, 16 dançarinos se enfrentaram em batalhas homem-a-homem, todas no estilo ‘mata-mata’, ou seja, não há segundas chances. Perdeu, é eliminado.  O grande vencedor da noite foi o  B-boy Luan, da equipe Funk Fockers.

Luan Carlos dos Santos, de apenas 21 anos, viaja em agosto com os outros brasileiros Xandin e Klesio, ambos campeões da etapa de Brasília,  para Monterrey, México, onde rola a grande final latino-americana. Além desta, outras eliminatórias regionais estão agendadas: Estados Unidos, Oriente Médio (Egito), Europa (Holanda), Leste Europeu (Rússia), Ásia e Oceania (Nova Zelândia).

Luan começou a dançar aos 12 anos de idade, por influência dos amigos; sendo que esta foi a sua primeira participação em uma das eliminatórias do Red Bull BC One. “Para o México, a minha expectativa é a de aprender muito e representar bem a minha crew ( quipe)”, resume Luan sobre sua conquista.

Ele explica que começou a dançar aos 12 anos, vendo amigos dançando na rua, em 2002. “Dali em diante não parei mais. A rua me inspira. Minha crew e meus parentes mais próximos, como minha mãe e irmãos, me dão total apoio. Tirando eles, meu círculo familiar não aprova que eu sobreviva da dança. Acham que, por já ter 21 anos, deveria arrumar um emprego. Mas eles sabem que eu nunca vou parar de dançar”, ressalta Luan.

RED BULL BC ONE CYPHER SÃO PAULO 2012  – QUADRO DE BATALHAS (*vencedor)

PRIMEIRA FASE:
Rafa x Harry*
Aranha* x Brunão
Luan* x Denis
Puber x Rudy*
Mixa* x Luka
White x Alemão*
HP* x Ratin
Lula* x Bonys
———————–
QUARTAS-DE-FINAL:
Harry* x Aranha
Luan* x Rudy
Mixa* x Alemão
HP x Lula*
————————-
SEMI-FINAIS:
Harry x Luan*
Mixa* x Lula
————————–
FINAL:
Luan* x Mixa
VENCEDOR: B-boy Luan (Crew: Funk Fockers – Bauru/SP)

> JURADOS:
B-Boy Ronnie (Red Bull BC One All Star – EUA)
B-Boy Tito (Aliados Force Crew – São Paulo/SP)
B-Boy Casper (Back Spin Crew – São Paulo/SP)

 

 

 

OSC
OSC

Comentários

Deixe um Comentário