01 out2012

 

 

O maior evento de gestão e empreendedorismo do país aconteceu na última quinta, dia 27, no Museu de Arte Moderna no Rio de Janeiro com apoio, entre outras empresas, da OSC e produção executiva da mesma.  Empresários como Abílio Diniz do Grupo Pão de Açúcar, Alan James, sócio fundador da Biruta Ideias Mirabolantes e Marcelo Alecrim, Presidente da AleSat falaram para um salão lotado, contando suas experiências no mundo dos negócios e compartilhando sabedoria e conselhos.  Frederico Vecchi, formado em Engenharia de Produção pelo Ibmec, ganhou seu passe para o evento exclusivo através de ação promovido pela OSC no Facebook.

 

Planejando abrir uma empresa de consultoria e em breve expandir para o crescente mercado ‘mobile’, Frederico tinha expectativa de ouvir algo que o ajudasse  a ter sucesso no negócio. E diretrizes de empresários de sucesso não faltaram: “ Sem gestão não existe empresa” avisava Marcelo Alecrim, atual presidente da AleSat que começou seu império trabalhando aos finais de semana no posto de gasolina do pai  com 14 anos, no Rio Grande do Norte. Sylvio Alves, CEO da ICarros  foi enfático ao dizer que “a nova competição é a colaboração”. Mesmo sem saber, Alan e os fundadores da Biruta haviam levado ao pé da letra as palavras do colega e levado o terno “colaboração” às últimas consequências.  No início, trabalharam por 4 meses dentro do banheiro quente  e apertado da Incubadora até  faturarem o primeiro ‘milhão’ de Reais. Segundo Marcelo Sales da 21212,  a filosofia da empresa segue a linha ‘a união faz a força’: “Não acreditamos em super homens, acreditamos em super amigos. Ninguém chega em lugar nenhum sozinho”. Abílio Diniz fez o discurso mais pessoal e relatou passagens de sua juventude com os irmãos e o pai. Mandou beijinho para a esposa e pregou o ‘Capitalismo Consciente’. Por fim, mandou recado aos novos e futuros empresários. “Para prosperar pergunte-se: o que você consegue fazer melhor que os outros?”.

 

A noite terminou com um coquetel de relacionamento  no mesmo alto nível do resto do evento.  A julgar pelas expressões de satisfação do futuros empresários, podemos esperar por mais uma edição do CEO Summit no Rio de Janeiro. Vamos torcer para que isso aconteça!

 

OSC
OSC

Comentários

Deixe um Comentário