04 jan2012
Tags:, ,

Terminamos o ano de 2011 com uma grande homenagem ao centenário de Nelson Cavaquinho, compositor da Mangueira. Através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro e patrocínio da TIM, mantenedora da Escola, preparamos uma festa de 3 dias (26 a 28 de dezembro) aproximando amigos e comunidade para reverenciar a obra e a pessoa de Nelson por tudo que ele representa na nossa cultura.

Em clima descontraído, o evento promoveu shows e encontro de amigos como Beth Carvalho, a cantora que representa a obra de Nelson e a paixão pela Mangueira como nenhuma outra, Sérgio Cabral, jornalista e escritor e um dos grandes apaixonados pela obra de Nelson, Rosa Maria Araújo, Nelson Sargento e o Presidente da Estação Primeira de Mangueira, Ivo Meirelles. O grupo formou uma mesa redonda na quadra onde abordaram passagens da vida de Nelson e cantaram juntos seus maiores clássicos.

Foram exibidos ainda dois dos mais  importantes vídeos sobre o poeta, Som Brasil – Nelson Cavaquinho, da TV Globo, e o documentário Nelson Cavaquinho (1969) de Leon Hirszman.

O projeto faz parte da área de Projetos Proprietários da OSC que através da nossa parceria com a Mangueira tem a escola como plataforma para ações promocionais e eventos.

100 Anos de Nelson Cavaquinho


Page:   1 2

 

OSC
OSC

Comentários

Deixe um Comentário