13 set2012

 

A OSC Mkt Promocional e a TGF Eventos, ambas agências cariocas,  querem revelar o Rio de Janeiro que quase ninguém conhece. Domingo – 16/09, em parceria com a comunidade @Igers_Rio, levam um grupo de universitários até o recém inaugurado Parque de Madureira onde, junto com  os Igers (como se auto denominam aqueles que usam o aplicativo) , vão dar um zoom nesta área ainda pouco frequentada por quem não mora por perto. No final de tarde o grupo Samba de Santa Clara convida a todos para uma roda de samba onde celebraremos uma tarde agradável no melhor estilo carioca de ser: samba +cerveja .

 

O objetivo da campanha é clicar partes menos badaladas  e ainda pouco conhecidas por quem não costuma circular fora da Zona onde mora, integrando as Zonas Oeste, Sul e Norte.  Mostrar que nós, os cariocas, temos muito mais do que nossas já notórias belezas naturais a oferecer. O concurso de fotos terá curadoria do @Igers_Rio que vai selecionar as 20 melhores tiradas com o aplicativo Instagram e em seguida, serão postadas na página do “Rio, muito prazer’ no Facebook. As 3 melhores ganharão prêmios, entre eles uma desejada ‘Lomo’, a máquina fotográfica conhecida por seus usuários aficionados por experimentalismo e criatividade.

 

O Parque de Madureira é um oásis de lazer dentro do bairro, sendo a maior área verde da cidade. É um projeto totalmente sustentável, construído para otimizar o  reaproveitamento da água e economia de energia elétrica. Com 93 mil metros quadrados, área equivalente a 12 campos de futebol, o Parque só é menor do que o Aterro do Flamengo e a Quinta da Boa Vista. Foram plantadas 432 árvores e há laguinhos e chafarizes. Tem brinquedos, uma biblioteca virtual, ciclovia, quadras poliesportivas, de futebol society e também de vôlei de praia, além de equipamentos de musculação. Além disso, também conta com uma pista de skate que impressionou até profissionais do esporte.  As paredes e o teto das construções são revestidos de vegetação, como no Centro Educativo Ambiental, o que ajuda a diminuir a temperatura do lado de dentro. Em cima de cada um dos telhados há um sistema de captação de água da chuva, que ajuda a irrigar toda a área verde. A iluminação é com lâmpadas “led”, muito mais duráveis e econômicas.

 

A OSC  e a TGF Eventos realizam a campanha “Rio, muito prazer”  com o intuito de trazer à tona partes do cotidiano que apresentem novas construções, lugares ou happenings, num esforço de alimentar o orgulho carioca mostrando que somos muito mais que uma cidade bonita por natureza.

 

Vamos conhecer um Rio que quase ninguém conhece!

 

(Julia Ryff- redação OSC)

 

OSC
OSC

Comentários

Deixe um Comentário